Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2022

Vergonha

  Reproduzo ipsis litteris ! Lea Beraldo 1   h    ·  Este artigo do Mestre Guzzo tem de ser lido pelos milhões de brasileiros que ainda conseguem ver, neste país de elites completamente cegas de tanto olharem apenas para o próprio umbigo. “Ministros do STF passam vexame em Nova York – e não podiam calar ninguém” Por J.R. Guzzo - Gazeta do Povo - 14/11/2022 “Seis ministros do STF, nada menos que seis, e tudo de uma vez só, estão presentes num dos mais constrangedores momentos jamais vividos pela suprema corte do Brasil – uma boca livre explícita, na base do “tudo pago”, em Nova York. A coisa se chama “O Brasil e o Respeito à Democracia e a Liberdade”; são umas palestras dos ministros para elogiar a si próprios e cantar os seus atos de heroísmo na guerra que movem há quatro anos contra o governo de Jair Bolsonaro e a favor da volta de Lula à presidência da República. É coisa de dar vergonha – se ainda houvesse alguém capaz de sentir vergonha nessa história toda. O...

Seminário

Imagem
II SEMINÁRIO IBÉRICO DE EX-LÍBRIS   da Academia Portuguesa de Ex-Líbris  70 anos ao serviço da  arte, da ciência e do património  Lisboa, 11 e 12 de novembro de 2022  Sociedade de Geografia de Lisboa  Academia Portuguesa de Ex-Líbris  II SEMINÁRIO IBÉRICO DE EX-LÍBRIS  da Academia Portuguesa de Ex-Líbris  70 anos ao serviço da arte, da ciência e do património  Lisboa, 11 e 12 de novembro de 2022  Sociedade de Geografia de Lisboa | Academia Portuguesa de Ex-Líbris  ***  A 12 de novembro de 2022, a Academia Portuguesa de Ex-Líbris cumpre 70 anos de atividade contínua ao serviço da valorização da arte ex-librística.  Sete décadas de produção, arrolamento, estudo, colecionismo, divulgação e preservação de um património que cruza, em permanência, a história do livro, da ciência, da arte, do património, da cultura e das mentalidades, desvendando diferenciados contextos de produção e utilização, independentemen...