Chronos, Aeon, Kairós
Estou já há dois meses e quatro dias vivendo os meus 70 anos. Em 23 de julho de 2026 os completo. E já faz um tempinho que o pensamento se volta para as venturas e desventurar de se adentrar na idade. O avanço é inexorável. Costumo dizer a médicos que cuidam de mim e a amigos/familiares que, se fosse possível, viveria até o ponto de não depender totalmente de outra(s) pessoa(s). A dependência total, que significa absoluta ausência de autonomia, é algo que me assusta. Assim, resolvi partilhar hoje dois textos. Uma historinha enviada por uma amiga e a letra de uma música. Quero crer que ambos os textos se complementam, dialogam e fazem pensar, cada um a seu modo. A ordem de leitura é aleatória, por supuesto ! “Em uma reunião familiar, um jovem perguntou aos pais, tios e avós: Como vocês viviam antes? - Sem TV - Sem Wi-Fi - Sem tecnologia - Sem internet - Sem computadores - Sem drones - Sem bitcoins - Sem celulares - Sem Facebook - Sem Twitter - Sem YouTube ...