O começo de tudo
O texto de hoje segue a série que comecei na semana passada, com a publicação de prefácios aldravistas e da saudação a novo membro de Alacib. O penúltimo passo, hoje, apresenta o primeiro texto que escrevi sobre o Aldravismo. Gosto dele, por ser o primeiro, óbvio. No entanto, penso que não consegui ainda, síntese melhor. Tenho a ideia de escrever um verbete para a Wikipedia, a partir deste texti, mas cadê que a preguiça deixa... Segue o dito cujo! Conta a lenda que os homens pré-históricos, num ato inexplicável (até hoje), começaram a representar suas ideias em desenhos (as famosas pinturas rupestres). Com esse ato eles criaram a noção de uma linguagem que, se se pode pensar assim, ultrapassava os então conhecidos meios de comunicação “social”. As aspas são necessárias, uma vez que os conceitos – escondidos por detrás das palavras – podem ser traidores do pensamento e levar o leitor a fazer tabula rasa da História que acaba por conduzir o fio do pensamento humano sobre suas próprias...