Postagens

Mostrando postagens de março, 2026

(In)Certezas...

Estou aposentado desde 2018. E feliz com esta situação: meu particular dolce far niente , num sentido muito, mas muito particular e pessoal. Pois bem. Li o texto que segue, enviado por alguém que penso não conhecer. Já faz um tempinho que o guardei e vou partilhar pois tenho inveja do autor. Em outras palavras, durante os quinze últimos anos de minha carrière , eu disse a mesma coisa. Infelizmente, parece que só piorou... “Um dos mais graves problemas das Humanidades é assumir a inferioridade que lhe imputam em relação às ciências exatas e da natureza. Isso se dá nem sempre de modo direto. A forma preferencial é importação do modelo de funcionamento e avaliação das ciências duras. O pior exemplo são os chamados congressos científicos, que não são nada, na maior parte das vezes, do que turismo e sociabilidade. Basta ver a defesa que se faz da relevância dos coffee breaks ou almoços durante esses eventos. Isso se dá porque é ridículo pressupor que se possam apresentar ‘resultados’ em 1...

Pré venda

Imagem
  Está em curso a pré venda deste meu livro de poesia. Vamos lá, aproveite!