5
Três vezes no ano. Eram só três vezes por ano. O professor determinou assim. Filho de esportista, jogador de futebol e professor de educação física. Filho de homem famoso. Feio como o pai. Determinou que seriam apenas três vezes por ano. O comparecimento às aulas de educação física seria reduzido a três aulas. O aluno era também atleta. Portanto, não precisava fazer todas as aulas, já tinha seu treinamento. Três vezes no ano. A primeira, a última e uma outra aleatória, à escolha do aluno. Qualquer dias. Apenas mais. As duas outras serviriam para o teste de Cooper. De acordo com os colegas, o atleta não precisava das aulas porque já tinha o Cooper feito. O cacófato provocava risinhos sacanas. Gozações. Hoje isso teria o nome de bullying . Mas eram gozações mesmo, das grossas. O Cooper feito. Esporte de homem era futebol, no máximo basquete ou atletismo. Voleibol e natação eram “coisa de mulherzinha”. Homem que nadava ou jogava futebol era mariquinha. Não havia outro nome àquela altu...