Sobre vírgulas
Tenho a impressão de que já partilhei este texto. Não sei quando foi comemorado o centenário da vírgula. Quer saber? Não me interessa. O que me faz partilhar (de novo?) é o interessante do texto. A criatividade e o cuidado em divulgar o uso correto da Língua Pátria. Sim, é assim que me foi ensinado no curso primário, no curso de admissão do colégio dos padres Salesianos no curso ginasial. O nome da disciplina era “Língua Pátria”. E até os primeiros semestres do curso de Letras que fiz na PUC-MG, pasmem, estudei “Língua Portuguesa”. Hoje, já não posso garantir que isso aconteça de fato. De um modo ou de outro, divulgo (de novo?) este texto sobre a vírgula. Não sei quem é o autor. Tirei os asteriscos e as figurinhas que a mensagem original continha, por excessivos. Não fui atrás de “fontes”. Quem quiser reclamar que o faça com o Bispo... Nos 100 anos da vírgula Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa)! A vírgula pode ser uma pausa... ou não: N...