Safadeza
Lembrando, antes de mais, que o VOTO é que faz com que o ciclo da safadeza continue. É bom entender: o “VOTO”
VOCÊ SABE O QUE É SAFADEZA???
O título até pode ser deselegante, mas que é
muito verdadeiro...
1. SAFADEZA é comparar a pensão de um
Deputado com a de uma Viúva.
2. SAFADEZA é um Cidadão ter que
contribuir ao longo de 35 anos para ter direito a receber pensão, enquanto
deputados necessitam somente 1 ou 2 mandatos, conforme o caso, e alguns membros
do Governo, para terem o direito de cobrar Pensão Máxima precisam unicamente do
Juramento de Posse.
3. SAFADEZA é que os Deputados sejam
os únicos Trabalhadores (???) deste País que têm isenção de IR sobre 1/3 de seu
salário.
4. SAFADEZA é por, na Administração
pública, milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários almejados
pelos Mais Qualificados Técnicos.
5. SAFADEZA é a enorme quantidade de
Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, situação aprovada pelos mesmos
Políticos que vivem deles.
6. SAFADEZA é que a um Político não
se exija a mínima comprovação de Capacidade para exercer o Cargo (e nem estamos
a nos referir à capacidade Intelectual ou Cultural). 7. SAFADEZA é o
valor gasto por essa tropa de safados com alimentação, veículos Oficiais,
Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito etc.
8. SAFADEZA é essa mesma corja ter
direito a quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana
Santa, (mesmo que muitos se declarem não religiosos), e uns 82 dias no Verão).
9. SAFADEZA é essa corja, quando
acaba um mandato, manter 80% do Salário por mais 18 meses.
10. SAFADEZA é ex-Ministro,
ex-Secretário de Estado e outros de Altos Cargos da Política serem os únicos
cidadãos deste País que podem legalmente acumular dois recebimentos do Erário
Público.
11. SAFADEZA é se permitir que usem
os Meios de Comunicação Social para mentir à Sociedade sobre seus feitos e
seguirem assaltando os Bolsos dos Contribuintes. Esta deveria ser uma dessas
correntes que nunca poderia se romper!!! NUNCA, porque só nós podemos acabar
com TUDO ISSO.”
PS: o texto não é de minha autoria, por isso,
as aspas. Cortei apenas uma expressão final por excessiva...

Comentários
Postar um comentário