Desabafo


Resultado de imagem para opinião

Daí alguém vira pra mim e diz:
– Lula fez o povo gozar TODOS os direitos que lhe eram negados pela classe média;
– O Brasil nunca esteve tão feliz como agora (primeiro governo do Lula);
– O governo Dilma foi o mais próspero para as contas brasileiras;
– O impeachment foi um golpe para derrubar a primeira presidenta do Brasil;
– Temer foi um usurpador;
– A prisão do Lula é ilegal;
– O apartamento do Guarujá não sofreu reforma e não é do Lula;
– Bolsonaro quer armar o Brasil para transformar a sociedade em milícia;
– A Lava-jato persegue Lula e lhe nega direitos constitucionais;
– A vazajato mostra a podridão do judiciário brasileiro.
Bem.
Eu sou capaz de ouvir, ler isso tudo. Sou capaz também de aceitar que isso possa (até) ser verdade. Ainda sou capaz de conviver com quem pensa que tudo isso é a expressão da mais pura, cristalina, irrecorrível e inquestionável verdade. No entanto, não sou capaz de ser obrigado a aceitar tudo isso como a expressão da mais pura, cristalina, irrecorrível e inquestionável verdade. Não sou capaz de aceitar que esse alguém venha me chamar de coxinha, isento, direitista, fascista, alienado e vendido por não aceitar repetir que tudo isso é a expressão da mais pura, cristalina, irrecorrível e inquestionável verdade. Não posso aceitar que amizades – já perdi algumas – sejam desfeitas pela falta de capacidade alheia de aceitar que eu POSSO pensar diferente disso tudo, sem, necessariamente, estar a defender o contrário. As coisas, simplesmente não são assim...
Resultado de imagem para desânimo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola

A prova da cobra

Apesar dos pesares...