Desabafo
Daí alguém vira pra mim e diz:
– Lula fez o povo gozar TODOS os direitos que lhe eram
negados pela classe média;
– O Brasil nunca esteve tão feliz como agora (primeiro governo
do Lula);
– O governo Dilma foi o mais próspero para as contas brasileiras;
– O impeachment foi um golpe para derrubar a primeira
presidenta do Brasil;
– Temer foi um usurpador;
– A prisão do Lula é ilegal;
– O apartamento do Guarujá não sofreu reforma e não é do
Lula;
– Bolsonaro quer armar o Brasil para transformar a sociedade
em milícia;
– A Lava-jato persegue Lula e lhe nega direitos
constitucionais;
– A vazajato mostra a podridão do judiciário brasileiro.
Bem.
Eu sou capaz de ouvir, ler isso tudo. Sou capaz também de
aceitar que isso possa (até) ser verdade. Ainda sou capaz de conviver com quem
pensa que tudo isso é a expressão da mais pura, cristalina, irrecorrível e inquestionável
verdade. No entanto, não sou capaz de ser obrigado a aceitar tudo isso como a
expressão da mais pura, cristalina, irrecorrível e inquestionável verdade. Não
sou capaz de aceitar que esse alguém venha me chamar de coxinha, isento,
direitista, fascista, alienado e vendido por não aceitar repetir que tudo isso
é a expressão da mais pura, cristalina, irrecorrível e inquestionável verdade.
Não posso aceitar que amizades – já perdi algumas – sejam desfeitas pela falta
de capacidade alheia de aceitar que eu POSSO pensar diferente disso tudo, sem,
necessariamente, estar a defender o contrário. As coisas, simplesmente não são
assim...
Comentários
Postar um comentário