Maus hábitos
Pérolas da ignorância
O administrador municipal insiste em agendar a limpeza
pública para o meio da manhã, três vezes por semana, para pode atrapalhar
bastante o trânsito e, assim, mostrar serviço.
No início e no fim da manhã, papais e mamães, muito ciosos –
isso para não contar com os “abnegados” motoristas de van escolar – param em
filas duplas e triplas para deixar/apanhar seus pimpolhos que não fazem ideia
do desarranjo que causam em nome de sua própria inocência infantil.
A patuleia enfrenta fila debaixo do sol, compra muitos ingressos
pra revender mais caro – como se isso fosse muita esperteza fazer isso – e reserva
o seu próprio. Daí, na hora do jogo, fica em pé no estádio vociferando e
berrando, esgualepando a voz pelo seu “time do coração”.
Os “chiques” pedem o prato, pagam caro por uma garrafa de
vinho, comem fazendo pose olhando para os lados, a ver se estão sendo “notados”,
tiram fotos dos pratos e depois, acabando o jantar, deixam comida no prato em
nome de certa “elegância”.
Há mais, mas confesso que meu estômago começou a ficar
embrulhado com tanta pobreza de espírito. Fico por aqui...


Comentários
Postar um comentário