Idade
Apesar de não gostar do (suposto) auto do texto que segue, compartilho – depois de receber de uma queridíssima amiga portuguesa, a Ana Aurora. Os parênteses se justificam pois não tenho a pachorra e/ou paciência de gastar tempo verificando a veracidade da autoria. De mais a mais, em tempos de IA – já há quem diga que isso é impossibilidade pois a tal IA não existe como tal – não é mais possível afirmar NADA com SEGURANÇA... Entã, fica simplesmente o compartilhamento...
“EU TENHO VOCÊ (Reflexões do oncologista brasileiro
Drauzio Varela)
1. A terceira idade da vida começa oficialmente aos
60 anos e espera-se que termine aos 80.
2. A quarta idade, ou velhice, começa aos 80 anos e
termina aos 90.
3. A longevidade começa aos 90 anos e termina após
a morte.
4. O principal problema de uma pessoa idosa é a
solidão. Frequentemente, os cônjuges não envelhecem juntos, alguém sempre vai
primeiro. Um viúvo ou viúva se torna um fardo para sua família. Por isso, é tão
importante não perder o contato com amigos, se reunir e se comunicar com
frequência, para não ser um fardo para os filhos e netos, que provavelmente
nunca dirão isso.
5. Minha recomendação pessoal é não perder o
controle da sua vida. Isso significa decidir quando e com quem sair, o que
comer, como se vestir, a quem ligar, a que hora dormir, o que ler, com o que se
divertir, o que comprar, onde morar etc. Porque se você não pode fazer todas
essas coisas livremente e por conta própria, você se tornará uma pessoa
insuportável que será um fardo para a vida dos outros.
William Shakespeare disse: ‘Sempre se sinta feliz!’
Você sabe por quê? Porque não espero nada de ninguém. A espera sempre é
agonizante. Os problemas não são eternos, sempre têm uma solução. Acredita-se
que somos culpados pelos nossos problemas. O único para o que não há cura é a
morte.
Antes de reagir... inspire profundamente; Antes de
falar... escute; Antes de criticar... olhe para si mesmo; Antes de escrever...
pense com cuidado; Antes de atacar... renda-se; Antes de morrer... viva a vida
mais linda que puder!!!
A melhor relação não é com a pessoa perfeita, mas
com alguém que aprendeu e está aprendendo a viver de forma tão interessante e
bonita quanto possível. Observe as deficiências das outras pessoas..., mas
também admire e elogie suas virtudes.
Se você quer ser feliz, tem que fazer alguém feliz.
Se você quer algo, primeiro deve dar algo de si mesmo. Você precisa se rodear
de pessoas boas, amigáveis e interessantes e ser um deles.
Lembre-se: Nos momentos difíceis, mesmo com
lágrimas nos olhos, levante-se e diga com um sorriso: ‘tudo está bem, porque
somos frutos de um processo evolutivo’.
Pequeno teste: Se você não reenviar esta mensagem
para ninguém, então você é uma pessoa infeliz e solitária que não tem amigos.
Envie esta mensagem às pessoas que você valoriza e nunca esquecerá!”
Comentários
Postar um comentário