Um poema
Copiei e colei o texto do poema que segue de uma página da internete. Não sei se a disposição veraz dos versos é essa que aqui está. Também não sei se a ausência de pontuação é mesmo da lavra do poeta português. Vi este poema declamado por um gajo a quem “sigo” numa página do youtube (ah... se eu me lembrasse do nome da dita cuja...). Gostei. Compartilho, sem comentários.
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos
E por vezes
encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes
ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos
E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos
(David Mourão-Ferreira, Matura Idade, 1973)
Comentários
Postar um comentário