Poesia... sempre!
Recebi um vídeo de um amigo com este texto sendo dito por um senhor para uma mocinha. O vídeo foi publicado por @poesianua que parece estar localizado aqui: (1) Instagram (para quem quiser buscar a “fonte”). Tomei birra desta expressão. Não era o texto que queria ter partilhado hoje, mas...
“Você não veio ao mundo para
ser perfeita.
Veio para sentir, cair, levantar, rir alto, errar feio e ainda assim florescer.
Sim, todos nós tropeçamos, enfrentamos sombras, nos arrependemos de escolhas,
nos perdemos em nós mesmos. Mas você não é o erro que cometeu numa noite
silenciosa. Você é o que aprendeu depois dele. Você é a luz que renasce quando
decide não desistir.
Cometa erros. Erros intensos, coloridos, cheios de vida. Erros que te sacodem
por dentro e te ensinam a dançar com o caos. Erros que te mostram que a vida
real, a que pulsa de verdade, mora fora do script.
E se tem uma coisa que precisa mudar, é esse hábito de se diminuir. Você diz
que quer paz, mas ainda cultiva guerras internas. Você diz que merece amor, mas
ainda aceita migalhas.
Você diz que quer mudar, mas permanece onde tudo te paralisa.
Chega.
Chega de viver como um paradoxo que sangra em silêncio. Você tem o direito de
recomeçar quantas vezes forem necessárias. Tem o direito de mudar de ideia, de
direção, de pele.
Tem o direito de sair do casulo e voar, mesmo com as asas ainda curando.
Hoje é dia de parar de sobreviver e começar a viver.
Permita-se brilhar com as cicatrizes, com os tropeços, com os pedaços que você
colou com as próprias mãos. A vida não exige perfeição. Ela só quer que você
esteja presente.
Com alma, com coragem, com verdade.
Porque meu Deus… você merece ser feliz.
Merece a vida inteira te aplaudindo de pé.
Merece ser exatamente quem sempre sonhou ser, em voz alta, em cores vibrantes,
em pele arrepiada de tanto sentir.”
Comentários
Postar um comentário