Indignação, vergonha, medo
Ainda no mesmo capítulo de ontem, vai a postagem de hoje. Sem mais palavras. Recebi do dileto amigo Paulo Meyer que me atura há anos com minhas chatices viageiras...
“Uma sociedade que obriga
uma pessoa de noventa anos a usar um smartphone para acessar seus próprios
direitos não é moderna: é uma sociedade que decidiu se livrar de seus idosos.
Em 2026 tudo virou um aplicativo, um código, um portal. Mas quem construiu este
país com as próprias mãos hoje se encontra analfabeto dentro da própria casa.
Para marcar uma consulta ou pagar uma conta, é preciso um filho ou um neto
quando existe um. O sistema falhou. Isto não é inovação. É EXCLUSÃO a
tecnologia deve ajudar, não selecionar quem tem direito à dignidade. Quando
deixamos para trás aqueles que vieram antes de nós, não estamos evoluindo:
estamos apenas nos tornando mais cômodos e mais egoístas.
Simples assim...”
PS: desconheço a autoria...
Comentários
Postar um comentário