Mais um desabafo
A ironia amarga que ressuma do relato do que um vereador nessa terra de meu Deus fez causaria engulhos em qualquer um, faria Machado de Assis e Rui Barbosa cortarem os pulsos por se sentirem incapazes de escrever o que quer que seja sobre a tal ironia. O infeliz (porque, sim, ele é um infeliz!) rouba dinheiro de uma facção criminosa, causa a morte de um “laranja” e devolve o dinheiro roubado. Por isso tem sua condenação revogada pelo “tribunal do crime”. Pode uma coisa dessa? A democratização do roubo acaba de registrar seu caso fundador. A jurisprudência da contravenção é institucionalizada. E os impostos que todos nós pagamos serve para isso.
Paralelamente, fica-se
sabendo que um bebê de mais ou menos quarenta dias de vida é assassinado pela
própria mãe. Ela tem 17 anos, portanto, legalmente, como “menor de idade” é
inimputável. Não vai acontecer NADA com ela. E ela vota. Não duvido que, mais
um tempo, e ela engravida de novo. Vai saber que é o “pai”... E o que acontece?
Nada. Oficialmente é apenas um desvio de conduta de uma menor despreparada, “vítima
da sociedade”. Não duvido que ela seja membro do “cadastro único” e receba a famigerada
“bolsa”. Cheguei à conclusão de que nada mais pode ser considerado inesperado
nessa terra de meu Deus... Chegando aos 70 é, simplesmente, revoltante ver o
que se passa. Revoltante, desanimador, entristecedor... As palavras são
incapazes, para não dizer inúteis, neste, e em outros “casos”... Durma-se com
um barulho desses
Comentários
Postar um comentário